Eleições 2022

Lula e Alckmin jantam em São Paulo e chapa para 2022 fica mais próxima

Evento tem a presença de vários políticos e pode simbolizar uma eventual aliança entre o ex-governador de São Paulo e o ex-presidente Lula (PT)

Denise Rothenburg
Israel Medeiros
postado em 19/12/2021 19:56 / atualizado em 19/12/2021 21:23
 (crédito: Ricardo Stuckert )
(crédito: Ricardo Stuckert )

O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (sem partido) e o ex-presidente Lula (PT) se reuniram em restaurante na capital paulista em um jantar que pode marcar o início de uma aliança rumo às eleições de 2022. Nos últimos dias, cresceram as expectativas do anúncio de Alckmin como vice de Lula na chapa do petista, que é pré-candidato à presidência.

Espera-se que o líder petista pose para uma foto ao lado do ex-tucano, sem, no entanto, anunciar a aliança – que já é dada como certa por políticos influentes de esquerda ouvidos pelo Correio na última semana. Está previsto um discurso de Lula em um púlpito montado no local.

Geraldo Alckmin chegou primeiro e foi para uma sala reservada, que só pode ser acessada por convidados que possuem uma pulseira especial. Lá, os jornalistas convidados não entram. Lula também se dirigiu à àrea exclusiva. O evento é organizado pelo Grupo Prerrogativas só para convidados e ocorre no restaurante Figueira Rubayat, em São Paulo.

Lá estão reunidas dezenas de políticos de diferentes espectros ideológicos, como o deputado federal Marcelo Freixo (PSB), pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro; o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP); a presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR) e o governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB).

Lá também está o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB); Márcio França (PSB), pré-candidato ao governo de São Paulo; Carlos Siqueira, presidente do PSB; Fernando Haddad (PT) e sua esposa Ana Estela Haddad; o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (que concorreu às prévias do PSDB contra Doria e Eduardo Leite).

Também estão presentes o ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia (sem partido); o senador Renan Calheiros (MDB-AL) e o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Lula chega sozinho a restaurante em São Paulo para jantar com Geraldo Alckmin.
    Lula chega sozinho a restaurante em São Paulo para jantar com Geraldo Alckmin. Foto: Denise Rothemburg/CB/D.A. Press
  • Segundo Lula (de costas), Alckmin se une a um projeto democrata de reconstrução do país
    Segundo Lula (de costas), Alckmin se une a um projeto democrata de reconstrução do país Foto: Redes sociais/Alberto Carlos Almeida
  •  19/12/2021. Crédito: Redes Sociais/Reprodução. Brasil. São Paulo - SP. Política. Lula e Alckmin se encontram em jantar em São Paulo.
    19/12/2021. Crédito: Redes Sociais/Reprodução. Brasil. São Paulo - SP. Política. Lula e Alckmin se encontram em jantar em São Paulo. Foto: Redes Sociais/Reprodução
  • Lula e Alckmin
    Lula e Alckmin Foto: Ricardo Stuckert
  • Na expectativa de ser vice de Lula, Alckmin foi convidado a se filiar ao Solidariedade
    Na expectativa de ser vice de Lula, Alckmin foi convidado a se filiar ao Solidariedade Foto: Ricardo Stuckert
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação