Mourão é lembrado

Ingrid Soares
postado em 20/12/2021 00:01

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, ontem, não ter descartado totalmente o nome do vice-presidente Hamilton Mourão para compor a chapa presidencial de 2022. No entanto, disse que ainda estuda o cenário, conforme declaração dada em uma live nas redes sociais.

"Vou escolher um vice, sim, pode ser até o próprio Mourão. Mas um vice que agregue e tenha conhecimento de Brasil, que ajude, porque não é fácil. O pessoal vai me dar uns tapinhas nas costas quando tem uma boa medida para anunciar. Quando tem uma salgada, quase ninguém fica do seu lado", disse.

O general, porém, vem sendo estimulado a concorrer pelo governo do Rio de Janeiro ou ainda a buscar uma cadeira no Senado pelo Rio Grande do Sul. A relação entre ele e o presidente é marcada por idas e vindas.

Ainda em Praia Grande, onde fica até o próximo dia 23, durante conversa com apoiadores, Bolsonaro prestou solidariedade ao empresário Luciano Hang — atingido por um copo de cerveja no rosto no último dia 16, na final da Copa do Brasil entre Athletico-PR e Atlético-MG. O presidente vestia uma camiseta do clube paranaense em apoio ao amigo. "Um cara que chamaram de torcedor o agrediu com copo de bebida. Depois, Luciano fez um vídeo, eu assisti. Ele dá uma aula de civismo", salientou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags