imóveis

Privilégio para AGU e ministros

Correio Braziliense
postado em 30/12/2021 00:01

O cantor sertanejo Maurílio Ribeiro, da dupla com Luiza, morreu ontem, aos 28 anos, em Goiânia. Ele estava internado desde o último dia 15, depois de sofrer um tromboembolismo pulmonar — uma obstrução dos vasos da artéria pulmonar, que provoca um coágulo que pode ir para o pulmão, coração ou cérebro, bloqueando o fluxo do sangue nesses órgãos.

Um boletim médico, divulgado horas antes, informou que o músico teve piora no quadro clínico nas últimas 12 horas. O médico que assinou o informe, Wandervan Azevedo, afirmou que o cantor chegou a ter três paradas cardíacas e precisou ser sedado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O cantor teve uma crise renal e foi submetido a hemodiálise.

Maurílio foi internado no dia 15 de dezembro, depois de passar mal na gravação do DVD da dupla Zé Felipe e Miguel, chegando a cair no palco. Ele foi socorrido pelo produtor e pela parceira Luiza. No dia 17, a sedação foi suspensa para os médicos avaliarem as condições neurológicas e, no dia seguinte, o hospital informou que ele apresentara alguma melhora. Pouco depois, passou a respirar espontaneamente e a mulher, Luana Ramos, chorou de emoção ao vê-lo melhor.

Em 20 de dezembro, Maurílio foi transferido do Hospital Jardim América para o Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), para dar continuidade ao tratamento com cobertura do plano de saúde. Ele também foi diagnosticado com um inchaço no cérebro.

O funcionamento dos rins de Maurílio apresentou pequena melhora no dia 22, mas a hemodiálise foi mantida. No último domingo, ele apresentou problemas respiratórios e precisou trocar antibióticos. Na manhã seguinte (27), o músico teve quadro estabilizado, depois de apresentar dificuldade para respirar durante o dia e a noite anteriores. Segundo relatório médico, ele teve broncoespasmo, que foi revertido — o antibiótico que estava sendo ministrado teve de ser trocado.

No dia 28, Maurílio teve piora no quadro, sendo diagnosticado com choque séptico — quando o quadro de saúde do cantor tornou-se irreversível, com falência múltipla dos órgãos.

Maurílio é natural da cidade maranhense de Imperatriz e Luiza, de Belo Horizonte, e formaram a dupla em 2016. Os dois se conheceram quando ela o chamou ao palco para cantarem juntos, durante o aniversário de uma amiga de ambos. Ficaram conhecidos cantando S de Saudade, que conta com a participação de Zé Neto e Cristiano.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags