A confissão de Moro

Bernardo Lima*
postado em 30/12/2021 00:01

Pré-candidato à Presidência, o ex-juiz Sergio Moro (Podemos) afirmou, ontem, que a Operação Lava-Jato combateu o PT de maneira eficaz e efetiva, mas, em seguida, mudou de tom. Em entrevista à Rádio Capital FM, de Mato Grosso, ele criticava o apoio de parlamentares de seu partido à atual gestão. "Como é que a gente pode defender um governo deste? Com pessoas na fila de ossos? Um governo que foi negligente com as vacinas, que ofende as pessoas, desmantelou o combate à corrupção", reprovou.

O ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro complementou: "Tudo isso por medo do quê? Do PT? Não. Tem gente que combateu o PT na história de uma maneira muito mais efetiva, muito mais eficaz: a Lava -Jato".

Logo depois, porém, Moro recuou e disse que a operação apenas descobriu "os esquemas de corrupção e mostrou o que o PT verdadeiramente é".

Neste ano, o Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu que Moro, então juiz da 13ª Vara Federal, foi parcial ao condenar o ex-presidente Lula (PT) no processo do triplex do Guarujá (SP). A decisão sobre a parcialidade do então magistrado foi estendida às outras ações, que acabaram suspensas, como a do sítio de Atibaia e a do Instituto Lula.

*Estagiário sob supervisão de Cida Barbosa

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags