Querem aumento

Sindicato articula paralisação de funcionários do Banco Central

Objetivo da mobilização é pleitear reajuste salarial não só para policiais federais, mas também para os funcionários do Banco Central

Raphael Felice
postado em 03/01/2022 14:46 / atualizado em 03/01/2022 14:46
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

O Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal) iniciou nesta segunda-feira (3/1) a elaboração da lista de entrega das cerca de 500 comissões gerenciais do BC (Banco Central). O objetivo é convencer o governo federal a conceder aumento não só a policiais federais, mas a funcionários do BC também.

Nos próximos dias uma série de reuniões virtuais com vários setores do Banco serão realizadas para explicar a mobilização e convencer o maior número possível de servidores a aderir ao ato.

O Sinal também vai conversar com substitutos dessas comissões gerenciais para convencê-los a abrir mão de entrar no lugar dos titulares. Uma paralisação nacional já está agendada para o dia 18 de janeiro.

Outras carreiras da administração pública também já manifestaram a intenção de entrar em greve, desde a base. Um exemplo são os funcionários do carreirão, que possui cerca de 80% do total do funcionalismo, representado por sindicatos como o Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal), assim como grupos da elite do serviço público, representados pela Fonacate (Fórum Nacional das Carreiras de Estado).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação