Mourão a postos

Correio Braziliense
postado em 04/01/2022 00:01

O vice-presidente Hamilton Mourão tinha chegada prevista para ontem à noite a Brasília, após um período de férias na Bahia. A volta dele ocorre depois de o presidente Jair Bolsonaro ser internado no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, com um quadro de obstrução intestinal. Segundo a assessoria do vice-presidente, porém, o retorno não tem relação com a internação do chefe do Executivo.

Ainda de acordo com a assessoria de Mourão, o vice-presidente não vai despachar nos próximos dias: ele só retorna ao trabalho, a princípio, na semana que vem.

Como primeiro na linha sucessória, Mourão assume o comando do país caso o titular esteja impossibilitado de trabalhar — como no caso de uma cirurgia. Ao Estadão, o médico-cirurgião que acompanha Bolsonaro, Antônio Luiz Macedo, disse que só decidirá hoje sobre a necessidade de um novo procedimento, depois de examinar o paciente. "Eu chegando, vou direto ao hospital, vou examinar direitinho e ver se há necessidade de operação ou não", disse ele.

Mourão disse acreditar que Bolsonaro poderá "continuar a exercer suas funções normalmente", mesmo estando internado.

Ele estava na Base Naval de Aratu, uma instalação da Marinha localizada a apenas 18km do centro de Salvador. Por lá, descansava com a família desde 27 de dezembro.

Tags

CONTINUE LENDO SOBRE