Inquérito prorrogado

Correio Braziliense
postado em 08/01/2022 00:01

O Supremo Tribunal Federal (STF) prorrogou, por mais 90 dias, o inquérito que apura se o presidente Jair Bolsonaro (PL) interferiu na Polícia Federal. A decisão foi do ministro Alexandre de Moraes. O processo foi aberto pela Corte em 2020, atendendo a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). A apuração tem como base as acusações feitas pelo ex-ministro da Justiça Sergio Moro de que o chefe do Executivo tentou agir para blindar familiares e aliados de investigações. O prazo de andamento do inquérito acabaria no próximo dia 27. Em novembro, Bolsonaro se apresentou à Polícia Federal para prestar depoimento sobre o caso.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags