ANVISA

Barra Torres pede que Bolsonaro se retrate

Correio Braziliense
postado em 09/01/2022 00:01

O presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, divulgou nota na noite de ontem contestando afirmações do presidente Jair Bolsonaro, que insinuou haver interesses obscuros envolvidos na aprovação da vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19. "Nunca me apropriei do que não fosse meu e nem pretendo fazer isso, à frente da Anvisa", afirmou na nota.

Bolsonaro, que é contra a imunização dessa faixa etária, afirmou nesta semana que a liberação da vacinação de crianças teria ocorrido porque alguém teria levado vantagens. "Qual o interesse da Anvisa por trás disso aí?", questionou.

Em resposta ao presidente, Barra Torres cobrou investigação imediata ou retratação: "Se o senhor dispõe de informações que levantem o menor indício de corrupção sobre este brasileiro, não perca tempo nem prevarique, Senhor Presidente. Determine imediata investigação policial sobre a minha pessoa, aliás, sobre qualquer um que trabalhe hoje na Anvisa, que com orgulho eu tenho o privilégio de integrar. Agora, se o Senhor não possui tais informações ou indícios, exerça a grandeza que o seu cargo demanda e, pelo Deus que o senhor tanto cita, se retrate. Estamos combatendo o mesmo inimigo e ainda há muita guerra pela frente. Rever uma fala ou um ato errado não diminuirá o senhor em nada. Muito pelo contrário", completou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags