CONGRESSO

Bolsonaro sobre possível nova CPI da Covid: "Randolfe vive de Carnaval"

"CPI tem que ter um fato determinado, não pode ser uma CPI para qualquer coisa que pintar na frente, tem que ter um fato determinado. Qual o fato determinado desses caras?", questionou o presidente

Ingrid Soares
postado em 12/01/2022 12:56 / atualizado em 12/01/2022 19:53
 (crédito: Edilson Rodrigues/Agência Senado)
(crédito: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou nesta quarta-feira (12/1) o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da covid-19 finalizada em outubro do ano passado pelo pedido de abertura de uma nova comissão.

"Randolfe Rodrigues vive de Carnaval", alegou o presidente em entrevista à Gazeta Brasil. "Agora querem uma nova CPI? Para apurar o quê? A CPI tem que ter um fato determinado, não pode ser uma CPI para qualquer coisa que pintar na frente, tem que ter um fato determinado. E qual o fato determinado desses caras?", questionou.

Ontem, o senador protocolou um requerimento pedindo a instalação de uma nova investigação. Agora, segundo o parlamentar, a comissão investigaria as ações e as omissões do governo federal no enfrentamento à pandemia da covid-19 a partir de novembro de 2021. Entre os pontos levantados por ele estão o atraso e a insuficiência na vacinação infantil, a insuficiência de provisão de doses de reforço em 2022 e os ataques do presidente Jair Bolsonaro aos técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que aprovaram a vacinação infantil.

O parlamentar ainda citou a insuficiência da política de testagem do governo federal e o apagão de dados do Ministério da Saúde, que desde dezembro está com dificuldades de monitorar a evolução da pandemia no Brasil.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação