Moro descarta apoio à volta da CPMF

Correio Braziliense
postado em 14/01/2022 00:01

Pré-candidato à Presidência da República, Sergio Moro (Podemos) afirmou, em postagem nas redes sociais, ontem, que a volta da CPMF e o aumento de impostos estarão "fora de cogitação", caso ele seja eleito. Na mesma publicação, o ex-juiz declarou que, além dele, "apenas Affonso Pastore" responde por seu programa econômico.

"Por conta de informações erradas que têm circulado na imprensa, esclareço: além de mim, apenas Affonso Pastore responde pela coordenação do meu programa econômico. A volta da CPMF e o aumento de impostos estão fora de cogitação. Não é disso que os brasileiros precisam", postou o ex-ministro da Justiça.

A polêmica surgiu após a informação de que o economista Marcos Cintra estava colaborando com o plano econômico de Moro. Ao portal UOL, o economista chegou a afirmar que a contribuição era "essencial em qualquer reforma tributária" e que deveria ser vista "sem preconceito". Depois, voltou atrás e declarou que a taxação sobre movimentação financeira era "coisa do passado".

Cintra é filiado ao PSL e atuou como secretário especial da Receita Federal no governo Bolsonaro. Em 2019, o economista foi demitido e, na época, o chefe do Executivo disse que Cintra pediu para sair do cargo por "divergências" sobre a reforma tributária — ele já defendia a criação de um tributo semelhante à CPMF.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags