Ninho do tucano

Em dia de nomes do BBB, PSDB apresenta o 'brother' Doria: 'Pai da vacina'

Partido brincou com lista de participantes do reality para mostrar credenciais de seu pré-candidato a presidente

/Estado de Minas
postado em 14/01/2022 19:47 / atualizado em 14/01/2022 19:47
Doria é o nome do PSDB para o pleito presidencial deste ano -  (crédito:  Marcos Vieira/EM/D.A Press)
Doria é o nome do PSDB para o pleito presidencial deste ano - (crédito: Marcos Vieira/EM/D.A Press)

A TV Globo apresenta, nesta sexta-feira (14/1), os participantes da edição deste ano do Big Brother Brasil (BBB). No embalo do reality show, o PSDB aproveitou para mostrar as credenciais de João Doria, governador de São Paulo e pré-candidato tucano à presidência da República.

Nas redes sociais, o partido publicou uma montagem similar à feita pela emissora para divulgar os brothers. Na imagem, Doria é apresentado como "pai da vacina". 

O mote, que já havia sido utilizado na campanha do paulista nas prévias presidenciais do PSDB, é uma referência à CoronaVac e ao papel do Instituto Butantan, ligado ao Palácio dos Bandeirantes, na imunização da população brasileira contra a COVID-19.

Na mais recente pesquisa eleitoral sobre a disputa de outubro, Doria aparece com 2% das intenções de voto. Ele está muito atrás de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), que somam, respectivamente, 44% e 24%, e lideram a corrida. O levantamento foi divulgado hoje por Ipespe/XP Investimentos.

Para ser alçado ao posto de pré-candidato tucano ao Planalto, Doria derrotou Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul. O paulista obteve 53,99% dos votos.

Se quiser continuar com os planos de disputar a eleição nacional, Doria precisará deixar o governo paulista até 2 de abril. A data representa o fim do prazo dado pela Justiça Eleitoral para a desincompatibilização de cargos atuais por parte dos que desejam ter seus nomes nas urnas.

Além de Doria, Lula e Bolsonaro, desejam participar da eleição presidencial nomes como Ciro Gomes (PDT), Sergio Moro (Podemos) e Felipe d'Ávila (Novo). O deputado federal mineiro André Janones (Avante) também está no páreo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação