ELEIÇÕES

Bolsonaro quer jogar ex-ministro Weintraub para debaixo do tapete

Presidente deixa bem claro sua preferência pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, para concorrer ao governo paulista

Cristiane Noberto
postado em 18/01/2022 18:10 / atualizado em 18/01/2022 18:11
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

Mais um ex-ministro entrou na lista de indesejados do presidente Jair Bolsonaro (PL). Desta vez, o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub vem irritando o chefe do Executivo com sua possível candidatura ao governo de São Paulo pelo PTB.

Bolsonaro já deixou bem claro a sua preferência pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, para concorrer ao governo paulista. Assim, a ideia é jogar para debaixo do tapete o ex-ministro da Educação.

O chefe do Executivo comparou Weintraub a ex-aliados e ao ex-ministro da Saúde Henrique Mandetta. Palacianos afirmam que o presidente também classifica o ex-chefe da pasta de Educação como sendo “irresponsável”.

Alguns dos aliados do presidente defendem que ele deve começar a externalizar o descontentamento. Contudo, a candidatura de Weintraub é defendida pela ala ideológica a qual Bolsonaro procura uma reaproximação.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE