Candidatura de Ciro Gomes

Ciro Gomes janta com deputados do PDT na véspera de lançamento oficial de candidatura

O pré-candidato está em um jantar na casa de um deputado do partido, com demais aliados. Na sexta (21/1) a tarde, ocorrerá o lançamento da candidatura dele ao Planalto

Taísa Medeiros
postado em 20/01/2022 20:00
 (crédito: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
(crédito: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)

O pré-candidato ao Palácio do Planalto pelo PDT, Ciro Gomes, já está em Brasília para o lançamento da candidatura dele nas eleições de outubro. O pedetista chegou, por volta das 19h35 desta quinta-feira (20/1), na cada do deputado federal Mário Heringer (PDT-MG), acompanhado da esposa Giselle Bezerra.

Ciro está reunido com demais deputados do partido que estão em Brasília. Na sexta-feira (21/1) os compromissos do pré-candidato começam no início da tarde. Às 13 horas a convenção do PDT começará, com a eleição do novo diretório nacional, além de discussões internas do diretório. Cerca de 300 membros do partido devem acompanhar a eleição de forma virtual.

Em seguida, previsto para iniciar às 15h30, está programado o ato de pré-lançamento da candidatura de Ciro, com discursos do pré-candidato e do presidente do partido, Carlos Lupi. Para este evento, que ocorrerá de forma híbrida, são esperadas 30 pessoas presencialmente.

Na sequência, Ciro deverá conceder uma coletiva de imprensa para os jornalistas presentes, a fim de comentar o projeto de governo e principais bandeiras a serem defendidas. Na última quarta-feira (19/1), Ciro adiantou pelo Twitter que o lema da campanha será “A rebeldia da esperança”.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação