ELEIÇÕES

Doria escala Rodrigo Maia para coordenar programa de governo

Deputado licenciado ocupa atualmente cargo de secretário estadual de Projetos e Ações Estratégicas do governo paulista

Cristiane Noberto
postado em 21/01/2022 12:34 / atualizado em 21/01/2022 12:35
 (crédito: Credito:Governo do Estado de S?o Paulo)
(crédito: Credito:Governo do Estado de S?o Paulo)

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), escalou o ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia para ser o coordenador de seu programa de governo para a Presidência da República. O tucano fez o convite na terça-feira (18/1), mas divulgou a escolha nesta sexta-feira (21).

Agradeço ao @jdoriajr pelo convite. Os políticos precisam compreender que é muito importante que participemos da construção dos programas dos nossos candidatos. É preciso compreender a realidade de cada área e construir soluções baseadas em dados concretos, em programas que possam de fato ser viabilizados, e não em projetos populistas”, escreveu no Twitter.

Rodrigo Maia atualmente ocupa o cargo de secretário estadual de Projetos e Ações Estratégicas do governo paulista. Sua atribuição é dar agilidade a inúmeros projetos de privatização em curso no estado, firmar parcerias público-privadas e promover leilões de concessão de serviços públicos a empresas privadas.

“A experiência de Rodrigo Maia, seu brilhante desempenho como secretário de Ações Estratégicas e seu traquejo político além do amplo conhecimento das necessidades do povo brasileiro são fundamentais para fortalecer nosso projeto”, afirmou Doria.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação