ELEIÇÕES

Moro vai dizer quanto ganhou na Alvarez & Marsal por "consideração aos brasileiros"

Movimentação com o TCU e o Ministério Público começou após uma provocação do PT, que demonstrou inclusive a disponibilidade em abrir uma CPI para investigar atuação do ex-juiz após deixar governo Bolsonaro

Cristiane Noberto
postado em 26/01/2022 16:52 / atualizado em 26/01/2022 16:53
 (crédito: Podemos/Reprodução)
(crédito: Podemos/Reprodução)

Sergio Moro afirmou nesta quarta-feira (26/1) que irá divulgar quanto recebeu do escritório americano Alvarez & Marsal. O presidenciável trabalhou para a consultoria logo após deixar o cargo de ministro da Justiça do governo Bolsonaro. O questionamento partiu do Tribunal de Contas da União (TCU) que não teve acesso aos valores repassados a Moro.

Pelo Twitter, o ex-juiz escreveu que irá divulgar os valores por “consideração aos brasileiros”. “Apesar da natimorta CPI e das ilegalidades do processo no TCU, eu, por consideração aos brasileiros e em nome da transparência que deve pautar a política, na sexta divulgarei meus rendimentos na empresa em que trabalhei”, disse.

Em vídeo postado, Moro afirmou que se houvesse investigação, não seria encontrado “nada de errado” e que iriam “quebrar a cara”. Disse também que o processo “é um abuso, cheio de ilegalidades”. O ex-juiz destacou que postará em suas redes sociais os valores na próxima sexta-feira (28).

A movimentação com o TCU e com o Ministério Público começou após uma provocação do Partido dos Trabalhadores (PT), que demonstrou inclusive a disponibilidade em abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a atuação do ex-juiz, em especial no escritório que atendia empreiteiras citadas na Lava-Jato.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação