ELEIÇÕES

Lula sobre atraso escolar: "Vamos fazer um mutirão para recuperar a falha"

Segundo o ex-presidente, "a educação é o que permite que as pessoas progridam na vida"

Cristiane Noberto
postado em 26/01/2022 17:15 / atualizado em 26/01/2022 17:16
 (crédito: Ricardo Stuckert)
(crédito: Ricardo Stuckert)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta quarta-feira (26/1), ser necessário unir forças para recuperar o atraso que alunos pobres tiveram por causa da falta de estrutura para acessar às aulas virtuais no período da pandemia.

“Vamos ter de fazer um esforço enorme, chamar os educadores, fazer um mutirão, utilizar o que tiver de instrumentos para que a gente possa recuperar essa falha e colocar as crianças no mesmo padrão educacional", afirmou em entrevista à CBN Vale do Paraíba.

O ex-presidente frisou a importância de "garantir que [os alunos] tenham a mesma qualidade de educação, que aprendam as mesmas coisas. Essa é uma das preocupações que eu tenho”. Segundo o petista, “a educação é o que permite que as pessoas progridam na vida”.

Lula ainda destacou que, nos governos petistas, o investimento público em educação passou de 4,7% do PIB, em 2002, para 6% do PIB, em 2014. o ex-presidente lembrou que, no mesmo período, foi sancionado o Plano Nacional de Educação, que previa o aumento progressivo da destinação de orçamento para a educação, até chegar a 10% em 2024.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação