Ataque Hacker

PT pede que Queiroga seja investigado por ataque hacker e negacionismo

O partido argumenta que não há razão para o sistema apresentar instabilidades 40 dias após o ataque. Agora cabe a PGR se posicionar para a abertura ou não de investigação

Taísa Medeiros
postado em 29/01/2022 21:12
 (crédito: Ed Alves/CB)
(crédito: Ed Alves/CB)

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, encaminhou à Procuradoria Geral da República (PGR), a pedido do Partido dos Trabalhadores (PT), uma solicitação para que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, seja investigado. O motivo é a instabilidade no sistema de dados da pasta desde o ataque hacker sofrido em dezembro do ano passado.

O partido alega que não há explicações para o sistema ainda enfrentar instabilidade 40 dias depois do ocorrido. Além disso, a legenda também acusa Jair Bolsonaro (PL) e o governo federal de ‘negacionismo’ e que as medidas adotadas para contenção da pandemia se deram às custas da atuação do STF, governadores e Congresso Nacional.

Após o encaminhamento, cabe ao procurador-geral da República, Augusto Aras, se posicionar sobre a abertura ou não de uma investigação.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação