PASSEIO

Bolsonaro come espetinho com farofa e internautas apontam marketing; veja vídeo

De um lado, apoiadores apontaram humildade por parte do presidente. Do outro, internautas caracterizaram a cena como estratégia de marketing com vista às eleições

Ingrid Soares
postado em 30/01/2022 18:52 / atualizado em 30/01/2022 19:50
 (crédito: Reprodução / Redes Sociais)
(crédito: Reprodução / Redes Sociais)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou o Palácio da Alvorada neste domingo (30/01) e aproveitou para dar um passeio de moto ao lado do filho, o vereador Carlos, do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Luiz Eduardo Ramos e de seus assessores.

A primeira parada ocorreu na DAF-DF, próximo a São Sebastião, onde o chefe do Executivo visitou um supermercado da região. Os proprietários postaram foto ao lado de Bolsonaro.

A conta ainda postou momentos nos quais o presidente chega ao local e percorre a unidade.

Depois, Bolsonaro seguiu para o Jardim Botânico, onde parou para comer um churrasco em uma tenda. Na imagem, é possível ver o presidente de botas, comendo a refeição com as mãos, com uma quantidade considerável de farofa derrubada na calça e no chão.

A imagem, no entanto, causou polêmica nas redes sociais. De um lado, apoiadores apontaram humildade por parte do presidente. Do outro, internautas acusaram o líder do Executivo de "cena montada" para autopromoção diante das eleições presidenciais. Segundo internautas, com a imagem, o presidente pretende passar uma imagem de "povão". 

A jornalista Rachel Sheherazade postou o vídeo e pediu para que os internautas definissem a imagem. "Porco", escreveu um. "Pobreza não tem a ver com porcaria e falta de educação", comentou outro.

Em uma das respostas, um homem fez uma montagem na qual o presidente aparece com pombos ao redor, comendo a farofa derrubada no chão e sobrevoando seu ombro.

A deputada federal Fernanda Melchionna (PSol-RS) caracterizou a cena como "vergonhosa". "Deplorável! A tentativa é de humanizar um genocida? É impossível! Nem coberto de toda a farofa do mundo Bolsonaro convence que tem algum tipo de humanidade dentro de si. Vergonhoso."

 "Eu, volta e meia como churrasquinho quando chego do trabalho no meu bairro. E geralmente encontro com o pessoal que terminou há pouco o expediente de trabalho, muitos de empresas de manutenção e afins. Garanto que eles são mais limpinhos ao comerem carne com farofa que Bolsonaro", escreveu um usuário.

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) comentou que Bolsonaro é um "presidente raiz".

No sábado (29/1), Bolsonaro participou de solenidade de entrada dos novos alunos do Colégio Militar de Brasília. A filha do presidente e da primeira-dama, Laura, de 11 anos, ingressou no 6º ano do ensino fundamental na escola e participava da solenidade.

Depois, em visita à Catedral Metropolitana de Brasília, o chefe do Executivo evitou comentar sua falta no depoimento que deveria ter prestado na última sexta à Polícia Federal. O chefe do Executivo se limitou a dizer que está “tudo em paz”. “Está tudo em paz, tudo tranquilo aí, tá ok?", apontou na data.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação