Doria: 3ª via pede paciência

Correio Braziliense
postado em 31/01/2022 00:01

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse, ontem, que é preciso paciência para construir uma terceira via fortalecida para as eleições à Presidência neste ano. Numa live promovida pelo grupo Parlatório, com a participação dos ex-presidentes da República Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Michel Temer (MDB), ele destacou que uma candidatura única de terceira via não é algo obrigatório, mas "faz sentido".

"Temos dois extremos liderando a campanha nessa fase pré-eleitoral: (Jair) Bolsonaro e Lula. São dois que frequentam o extremo e temos o campo que pode ser a terceira via. Será um pesadelo se voltarmos a ter Lula como presidente ou se mantivermos Bolsonaro", provocou.

O tucano afirmou que o governo atual vem cometendo sucessivos erros. "Vamos manter a economia sob controle, desestatizar, manter o funcionamento da máquina pública e um bom diálogo com o legislativo", salientou.

Doria ressaltou que, atualmente, há um volume grande de capital disponível no mercado internacional e que o Brasil está perdendo oportunidades de investimentos. E que, se eleito, privatizará a Petrobras.

"Vamos colocar a Petrobras para ser privatizada para que a companhia possa se tornar mais competitiva, em um possível split de três ou quatro empresas", afirmou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags