TikTok

Damares associa gravidez de adolescentes ao TikTok

A ministra participava da abertura da Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência quando fez as declarações

Gabriela Gatti* - Estado de Minas
postado em 02/02/2022 12:21
 (crédito:  Reprodução/Facebook)
(crédito: Reprodução/Facebook)

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, fez uma declaração nesta terça-feira (1°/2) durante a abertura da Semana Nacional da Prevenção da Gravidez na Adolescência, em que associou a gravidez de crianças e adolescentes, ao uso da rede social TikTok.

“Não vem papai e mamãe jogar no colo do Ministério da Saúde: ‘resolva, minha filha engravidou’, depois que deixou sua filha ir pro TikTok vender seu corpo. Uma coisa está muito atrelada com a outra”, diz.

Damares ainda acrescentou que adultos podem fazer o que quiserem dentro do quarto, mas o seu ministério proíbe sexo de crianças. “Disseram que a fanática ia proibir as crianças, adolescentes e adultos de fazer sexo. Crianças a gente vai proibir, sim”, afirmou.

A ministra, que se diz a favor da vida desde sua concepção e contra o aborto, disse que “se acontecer uma gravidez, vida é vida”. 

O secretário de Atenção Primária do Ministério da Saúde, Raphael Câmara, também chegou a criticar o TikTok e disse que quando assumiu o cargo, os veículos de imprensa noticiaram a sua posse como ‘médico pró-abstinência assume secretaria’. Porém, ele afirma que “esqueceram de colocar médico pró-abstinência de crianças”.

A Câmara diz que a mídia tentar passar uma imagem dele como se fosse um fanático que não quisesse que ninguém tivesse relação sexual.

* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.

 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação