CONGRESSO

Em mensagem ao Congresso, Bolsonaro defende aprovação da Reforma Tributária

A mensagem lida pelo presidente é uma versão mais enxuta do que a do ano passado no quesito de pautas prioritárias

Ingrid Soares
postado em 02/02/2022 17:24 / atualizado em 02/02/2022 18:25
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A. Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A. Press)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quarta-feira (02/02) durante leitura tradicional da mensagem presidencial ao Congresso que uma das prioridades do governo para este ano é a aprovação da reforma tributária que trata do Imposto de Renda. A mensagem é uma versão mais enxuta do que a do ano passado no quesito de pautas prioritárias. Bolsonaro elencou apenas três temas, um deles já citado acima e completou citando a importância da aprovação do marco legal das garantias e a portabilidade da conta de luz.

"Ante todo esse cenário, diversos projetos legislativos merecem atenção e análise do Congresso Nacional, neste ano de 2022, para a consecução dos programas e das políticas públicas em curso. Aqui, destacamos o da Portabilidade da Conta de Luz, o do Novo Marco Legal das Garantias e o da Reforma Tributária. Em 2022, continuaremos trabalhando para o desenvolvimento, o progresso e o bem-estar de nosso povo, sempre calcados em nossos princípios, nossos valores e em nossa democracia", apontou.

O chefe do Executivo ainda defendeu reformas trabalhistas e, sem citar Lula diretamente, o atacou, citando que a Casa não deve permitir a regulamentação dos meios de comunicação.

"Os senhores nunca me virão vir aqui nesse parlamento pedir para regulação da mídia e da internet. Eu espero que isso não seja regulamentado por qualquer outro poder. A nossa liberdade acima de tudo. Também nunca virei aqui para anular a reforma trabalhista aprovada por este Congresso. Afinal, os direitos trabalhistas continuam intactos no artigo 7º da Constituição", emendou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação