ELEIÇÕES

Bolsonaro diz que reforma ministerial será revelada em março

Chefe do Executivo está em Porto Velho nesta quinta-feira (3/2) para encontro com o presidente do Peru, Pedro Castillo

Cristiane Noberto
postado em 03/02/2022 12:49 / atualizado em 03/02/2022 12:49
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

Em Porto Velho (RO), o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que a reforma ministerial será apresentada no dia 31 de março. O chefe do Executivo está na cidade para encontro com o presidente peruano Pedro Castillo. 

"Temos previsto no momento 11 ministros para disputar eleições, obviamente teremos ministérios tampão. Não tem nada discutido com ninguém [sobre quem assumirá], afinal de contas para evitar ciumeira. Dia 31 de março tem um pacotão: 11 saem, 11 entram. Da minha parte vocês só vão saber via Diário Oficial da União", disse à imprensa nesta quinta-feira (3/2).

Bolsonaro também foi questionado sobre a possibilidade de escolher alguém de Rondônia para assumir algum ministério e respondeu que poderia acertar. 

"Tenho profundo apreço pelo Rogério. Podemos conversar", disse em referência ao senador Marcos Rogério (DEM-RO), que é cotado para assumir a Secretaria de Governo

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação