ELEIÇÕES

"Com o PT não ia sair nunca", diz Bolsonaro sobre transposição do São Francisco

Presidente publicou um vídeo nas redes sociais em que aparece andando de pé em uma picape ao lado de ministros do governo fazendo o comentário enquanto conhece o percurso

Ingrid Soares
postado em 08/02/2022 15:33 / atualizado em 08/02/2022 19:09
 (crédito: Reprodução / Facebook)
(crédito: Reprodução / Facebook)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta terça-feira (8/2) que a obra da transposição do Rio São Francisco “não ia sair nunca” se o PT ainda estivesse no poder. A declaração ocorreu durante visita do chefe do Executivo à Elevatória de Salgueiro/PE (EBI-3), em Pernambuco. O presidente publicou um vídeo nas redes sociais em que aparece andando de pé em uma picape, ao lado de ministros do governo, fazendo o comentário enquanto conhece o percurso.

Mais cedo, em cerimônia de inauguração do Núcleo de Controle Operacional da Transposição do Rio São Francisco. No discurso, em uma tentativa de aproximação e de quebrar resistências, Bolsonaro chamou a região de "meu Nordeste".

Depois, seguiu para o Ceará, em Jati, onde participou da cerimônia alusiva ao ato de liberação das Águas do Rio São Francisco no Estado. Na ocasião, o presidente completou que as verbas desviadas de estatais como a Petrobras dariam para construir 50 transposições do Rio São Francisco e ainda falou em "atraso" e "falta de compromisso" do PT em governos anteriores. O chefe do Executivo disse ainda que "falta d'água não é mais problema para a região".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação