Capitã Cloroquina assume cargo no Ministério da Previdência

Filiada ao PL, Mayra Pinheiro deixa Saúde e se mantém no governo enquanto aguarda às eleições para se candidatar à deputada federal pelo Ceará

Deborah Hana Cardoso
postado em 14/02/2022 12:00
 (crédito: Ed Alves/CB)
(crédito: Ed Alves/CB)

Mayra Pinheiro, também conhecida como “Capitã Cloroquina” foi exonerada de seu cargo de secretária de Gestão do Trabalho e da Educação, conforme a edição do Diário Oficial da União desta segunda-feira (14/2). Ela assumirá a função de subsecretária da Perícia Médica Federal no Ministério do Trabalho e Previdência.

Parte de uma ala ideológica e antivacina ligada à presidência da República, a médica ficou conhecida durante a CPI da Pandemia ao defender tratamentos sem eficácia contra a covid-19. Mayra promoveu o TrateCOV no Amazonas, um aplicativo que recomendava a prescrição do "tratamento precoce" contra a doença. Durante a CPI, senadores a acusaram de transformar Manaus em um laboratório para testar medicamentos sem comprovação científica, o que ocasionou o colapso da região no início de 2021.

Recentemente, ela fez campanha nas redes sociais contra a vacinação infantil contra o coronavírus, seguindo o presidente Jair Bolsonaro (PL) que também se posiciona contra. Vale destacar que atualmente a Capitã Cloroquina é filiada ao PL, mesma legenda do presidente e deve disputar uma vaga na Câmara dos Deputados pelo Ceará. Ela já integrou o PSDB e o Novo.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação