ELEIÇÕES

Tebet acredita em possível união entre candidatos de centro no primeiro turno

"Eu me proponho a isso e sei que os demais também se propõem", garantiu a presidenciável em debate nesta sexta-feira (18/2)

Gabriela Chabalgoity*
postado em 18/02/2022 19:51 / atualizado em 18/02/2022 19:53
 (crédito: Estadão Conteúdo)
(crédito: Estadão Conteúdo)

Candidatos da chamada "terceira via" participaram de um debate promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), sob o tema 'Caminhos para o Brasil', nesta sexta-feira (18/2).A Senadora Simone Tebet (MDB) comentou sobre o cenário eleitoral deste ano, e afirmou que a população está "desesperada" e que aposta no candidato "menos pior". Ela também afirmou não saber qual dos candidatos presentes no evento — além dela, Sérgio Moro (Podemos) e Felipe D'Avila (Novo) — "vai tocar o coração das pessoas", apesar de achar que "o centro, lá na frente, vai ter que caminhar junto". 

Tebet se mostrou disposta a uma possível união em prol da “preocupação” do povo. "Eu me proponho a isso e sei que os demais também se propõem. Essa preocupação de vocês é nossa preocupação. Temos que ir muito devagar porque, se fizermos a escolha errada, estaremos diante dos dois populistas. Ninguém aqui quer sair do jogo sem antes ter certeza de que está fazendo a melhor opção para o país", declarou.

Quanto aos rumos da terceira via, a pré-candidata explicou que, “no momento certo, acredito que seja lá para maio, muitas dessas pré-candidaturas vão se encontrar. E acredito, sim, que é possível caminharmos com uma única candidatura do centro democrático ainda no primeiro turno", disse.

"Como avaliar [qual será o candidato]? Com a pesquisa quantitativa e qualitativa. Não só a pesquisa de intenção de voto, mas também daquele que tem menor índice de rejeição e que possa, no caminhar de uma campanha, também crescer apresentando as propostas", acrescentou Tebet.

*Estagiária sob a supervisão de Pedro Grigori

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação