Direitos eleitorais de Hang mantidos

Correio Braziliense
postado em 19/02/2022 00:01

O Tribunal Superior Eleitoral negou a inelegibilidade e a condenação de Luciano Hang, dono das Lojas Havan. O processo foi protocolado pelos diretórios de PT, PSB e PV de Brusque (SC). Segundo o vice-presidente da Corte, ministro Edson Fachin, há "inexistência de prova inequívoca da gravidade dos fatos e das circunstâncias que os cercam". Para as legendas, Hang teria praticado abuso de poder econômico ao gravar vídeos dentro da Havan, nas eleições de 2020, para apoiar uma chapa rival à da coligação local de PT, PSB e PV. As acusações já tinham sido julgadas improcedentes no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags