Fachin assume TSE prometendo coibir mentiras e desinformações

Correio Braziliense
postado em 22/02/2022 00:01

O ministro Edson Fachin toma posse, hoje, como presidente do Tribunal Superior Eleitoral, a partir das 19h, em sessão solene. Ele presidirá a Corte até 17 de agosto próximo, quando completará o segundo biênio como integrante efetivo do TSE. Nesses seis meses, Fachin dará continuidade ao processo de preparação das eleições de outubro, iniciado com o Ciclo de Transparência Democrática - Eleições 2022, realizado em outubro do ano passado com a abertura dos códigos-fonte do sistema eletrônico de votação. O ministro, aliás, deixou claro no discurso de transição que não serão tolerados ataques ao sistema eleitoral e a disseminação de mentiras e desinformações, por meio das redes sociais, para desacreditar o processo de votação via urna eletrônica. Também hoje, o ministro Alexandre de Moraes será empossado vice-presidente e será o responsável por dirigir o TSE no pleito de outubro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags