Discussão na internet

Anitta rebate Salles nas redes: "Consertar as bostas que vocês fazem"

Cantora respondeu post em que o ex-ministro criticava reunião de artistas com Rodrigo Pacheco

Raphael Felice
postado em 23/02/2022 21:35 / atualizado em 23/02/2022 21:35
A artista tornou a responder o ex-ministro e o desafiou para um debate -  (crédito: Reprodução/Instagram)
A artista tornou a responder o ex-ministro e o desafiou para um debate - (crédito: Reprodução/Instagram)

Uma discussão envolvendo Anitta e o ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, tem movimentado as redes sociais. A situação começou quando a cantora respondeu uma publicação em que o político criticou o "Caetano Pela Terra", uma reunião de Caetano Veloso e outros artistas com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para falar sobre o meio ambiente.

Ao atacar a reunião, Salles disse que os artistas ajudariam o meio ambiente e aos brasileiros “se levassem propostas de prosperidade econômica aos mais pobres, mas o que eles gostam mesmo é de Lei Rouanet”, publicou o bolsonarista.

Ao rebater, Anitta disse que os artistas “não eram políticos”, mas tentavam ajudar e disse que o ex-ministro queria se eleger deputado para não ser preso.

“E a gente por um acaso é politico pra ficar fazendo o trabalho de vocês? Mas ainda assim a gente dedica nosso tempo a consertar as bostas que vocês fazem e trazer informação pro povo pra ver se não dá a cagada de novo de te eleger deputado nas próximas eleições pra você se safar”, retrucou.

Salles repetiu o argumento da Lei Rouanet e disse fez argumentos em que duvidava da capacidade intelectual da cantora, a chamando de “Burritta”. Ela tornou a responder o ex-ministro e o desafiou para um debate.

“Ah como eu gostaria de um mano a mano com você ao vivo e a cores pra você se lascar com esse machismo de bosta de falar que eu burra só porque eu sou gostosa. Em cada rodada um apontava um desserviço do outro pra sociedade!”, publicou.

Enquanto ministro, Salles passou a ser investigado por uma operação da Polícia Federal desde o ano passado por suposta participação em um esquema para facilitar o tráfico de madeira no País. Pressionado, ele pediu demissão do cargo. Segundo interlocutores, o movimento teria sido feito para que ele saísse da mira do Supremo Tribunal Federal (STF) e fosse julgado pela Justiça comum.

Reunião de artistas com Pacheco

Caetano Veloso chega nesta quinta-feira (23/2) em Brasília no dia 9 de março para se reunir — junto a outros artistas — com Pacheco para tratar de assuntos sobre pautas que tramitam na Casa que podem trazer mais danos ao meio ambiente. Anitta convocou seus fãs para fazer uma manifestação marcada em frente ao Congresso no dia da reunião. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação