JOGOS DE AZAR

Bolsonaro vai vetar projeto de lei que libera jogos de azar no Brasil

A Câmara dos Deputados aprovou o texto-base da proposta na quarta-feira (23/2) sob o placar de 246 votos a favor, 202 contra e três abstenções

Cristiane Noberto
postado em 24/02/2022 19:23 / atualizado em 24/02/2022 21:15
 (crédito: reprodução)
(crédito: reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a afirmar que irá exercer o poder de veto assim que o trâmite do PL PL 442/91, que legaliza jogos de azar como cassinos, bingos e jogo do bicho, for finalizado.

"Fiz o que pude. Conversei com alguns parlamentares mais chegados. Mas o que eu já decidi aqui, todos já sabem: uma vez aprovado (o PL), podemos exercer nosso direito de veto, acho difícil a Câmara derrubar, mas se derrubar, vai para o Senado", afirmou na tradicional live semanal, nesta quinta-feira (24/2).

A Câmara dos Deputados aprovou o texto-base da proposta na quarta-feira (23) sob o placar de 246 votos a favor, 202 contra e três abstenções. Nesta quinta, os destaques foram votados e todos foram rejeitados. A matéria foi ao Senado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação