Eleições

"Bolsonaro optou por apoiar a Rússia, sob os aplausos do PT", diz Moro

Em suas redes, o pré-candidato à Presidência do Podemos voltou a atacar seus dois principais adversários políticos, líderes nas pesquisas de intenção de voto

Bernardo Lima*
postado em 25/02/2022 12:47 / atualizado em 25/02/2022 12:47
 (crédito: Nelson Almeida/AFP)
(crédito: Nelson Almeida/AFP)

O ex-juiz Sergio Moro, pré-candidato à Presidência do Podemos, voltou a atacar o presidente Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva nesta sexta-feira (25/2). Em suas redes, o ex-ministro disse que o chefe do Executivo optou por apoiar a Rússia no conflito contra Ucrânia, "sob os aplausos do PT" de Lula.

Bolsonaro segue em silêncio sobre o ataque russo à Ucrânia. Em sua única menção ao assunto, o presidente disse que governo dará apoio aos brasileiros no país, mas criticou o comentário do vice-presidente, Hamilton Mourão, que, ao contrário da cautela demonstrada até o momento pelo Itamaraty, comparou Putin a Adolf Hitler, ex-líder nazista alemão.

Na quinta-feira (24), Moro já havia criticado nota divulgada pelo PT, apontando o caráter “ideológico” do posicionamento da legenda. O texto chegou a ser publicado no perfil da Liderança do PT no Senado, mas foi apagado em seguida.

*Estagiário sob a supervisão de Andreia Castro

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação