Polícia Federal

Bolsonaro demite diretor-geral da PF em sua 3ª troca no comando da corporação

Quem assume o cargo é Márcio Nunes de Oliveira, que atuava como superintendente regional da PF no Distrito Federal

Michelle Portela
postado em 25/02/2022 16:23 / atualizado em 25/02/2022 16:24
 (crédito: Credito: Reprodu??o/LinkedIn)
(crédito: Credito: Reprodu??o/LinkedIn)

Diretor-geral da Polícia Federal (PF), Paulo Maiurino foi demitido nesta sexta-feira (25/2) pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), de quem era considerado muito próximo. Quem assume o cargo é Márcio Nunes de Oliveira, que atuava como superintendente regional da PF no Distrito Federal.

Pelo Twitter, o ministro da Justiça, Anderson Torres, confirmou que convidou Maiurino a assumir a função de secretário Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), subordinada à pasta.

“Ao Dr Maiurino, meu reconhecimento pelo trabalho diário de reforçar o papel da Polícia Federal como instituição autônoma sim, mas com respeito a preceitos fundamentais da corporação, como hierarquia e disciplina. Sua experiência profissional será fundamental à frente da SENAD”, disse o ministro na rede social.

Esta já é a terceira troca no comando da corporação no governo Bolsonaro (PL). O primeiro chefe da PF foi Maurício Valeixo, que ficou de janeiro de 2019 a abril de 2020. O substituto, Rolando Souza, assumiu em abril de 2020 e ficou um ano, saindo em abril de 2021. 

Perfil

Nunes de Oliveira ocupava a Superintendência da PF no DF desde maio de 2018 e deve assumir a diretoria-geral da PF em abril. Ele é irmão do coronel Marcos Antônio Nunes de Oliveira, ex-comandante da Polícia Militar do Distrito Federal.

Ele recebeu as boas-vindas de Anderson Torres. "Ao Dr. Márcio Nunes, meus votos de sucesso em mais essa desafiadora missão da sua valorosa carreira. Caberá ao senhor dar continuidade ao trabalho do Dr. Maiurino, incrementando a eficiência e o profissionalismo da @policiafederal , diariamente!", escreveu.   

  

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação