O Ministério holandês das Relações Exteriores da Holanda anunciou, neste sábado (26), que sua embaixada deixou a Ucrânia e se estabeleceu do outro lado da fronteira, na Polônia, para garantir a segurança de seus funcionários.
"O ministro das Relações Exteriores, Wopke Hoekstra, decidiu que o embaixador Jennes de Mol e sua equipe se deslocam imediatamente para Jaroslaw, do lado polonês da fronteira com a Ucrânia, para continuar seu trabalho de lá", declarou a Chancelaria, em um comunicado.
No sábado passado, a Holanda transferiu sua embaixada de Kiev para Lviv, a cerca de 70 quilômetros da fronteira polonesa, no oeste da Ucrânia.
O ministério observou que a situação em Lviv é cada vez mais perigosa, mas disse que as autoridades holandesas continuam disponíveis, da Polônia, para ajudar seus cidadãos a saírem da Ucrânia.
"Se for necessário e seguro o suficiente, os membros da delegação irão para o lado ucraniano para prestar ajuda", completa a nota.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.