ELEIÇÕES

'Polarização existe por causa do populismo', diz pré-candidato Felipe d'Avila

Na corrida à Presidência da República, o candidato do Partido Novo defendeu que discussão de propostas é o caminho para enfrentar os problemas do país

O pré-candidato à Presidência da República, Felipe d'Avila (Novo), afirmou durante evento com empresários em São Paulo, nesta sexta-feira (18/2), que o polarização nas eleições só existe em razão do populismo.

"O populismo é uma farsa, que assola nosso país e nosso continente", acrescentou o presidenciável durante o encontro, que ainda teve a presença dos pré-candidatos Sergio Moro (Podemos) e Simone Tebet (MDB-MS).

Segundo d'Avila, os três entraram na corrida ao Palácio do Planalto para derrotar o populismo — referindo-se, principalmente, à postura política de Lula (PT) e Bolsonaro (PL) para atrair o eleitorado brasileiro.

"Se esse é o espírito que nos move, como caminhar juntos daqui para frente? Quem vai escolher o candidato do centro é o povo, não vai ser em um jantar, em um almoço como esse que a gente vai tirar aqui uma fichinha e dizer que é o Moro, que sou eu ou que vai ser a Simone. Nós precisamos testar quem tem aderência no discurso popular", afirmou.

Em entrevista após o evento, Felipe d'Avila pontuou que todas as alianças politicas devem ser feitas em torno de propostas."E discussão de proposta restabelece o diálogo, a tolerância e o respeito. Coisas que nós perdemos nesta era de populismo no Brasil, e que vem enfraquecendo a democracia e o entendimento dos problemas do país", frisou.

O encontro em SP foi promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), onde empresários questionaram os pré-candidatos sobre temas relacionados ao futuro do Brasil.

*Estagiário sob a supervisão de Pedro Grigori

Saiba Mais