Redes Sociais

Após suspensão no Instagram, Bia Kicis é bloqueada no YouTube

O vídeo retirado do canal é uma live publicada no dia 6 de janeiro em que há defesa de que crianças não sejam vacinadas

Correio Braziliense
postado em 01/03/2022 15:17 / atualizado em 01/03/2022 16:39
Há um mês, a deputada também foi temporariamente impedida de fazer transmissões de vídeo ao vivo no Instagram -  (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
Há um mês, a deputada também foi temporariamente impedida de fazer transmissões de vídeo ao vivo no Instagram - (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

A deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, foi punida pelo Youtube com um bloqueio de sete dias na plataforma. A medida ocorreu após um vídeo do canal da deputada com informações falsas a respeito da vacinação infantil ser excluído pela plataforma por violação das regras sobre covid-19, de acordo com monitoramento da consultoria Novelo Data. A informação é do jornal O Globo.

O vídeo retirado do canal é uma live publicada no dia 6 de janeiro em que há defesa de que crianças não sejam vacinadas. O anúncio sobre o bloqueio foi feito por Bia Kicis em redes sociais. 

Na tentativa de contornar a punição, a parlamentar pediu que seus seguidores a acompanhassem em uma página reserva com quase 3 mil seguidores, mas foi alertada pelo YouTube de que poderia ser removida definitivamente dos canais.

"Agradeço a todos que se inscreveram no meu canal reserva, mas fui informada pelo YouTube que se eu fizer a live por lá, isso seria considerada (sic) uma burla à minha suspensão e ponderei perder em definitivo ambos meus canais", escreveu no Telegram.

Há um mês, a deputada também foi temporariamente impedida de fazer transmissões de vídeo ao vivo no Instagram. Ela está entre os investigados no inquérito que apura fake news e ameaças contra ministros no Supremo Tribunal Federal (STF). 

No dia 06 de março do ano passado, o YouTube removeu um vídeo postado pela deputada em seu canal na plataforma por promover desinformação sobre a covid-19. No vídeo, ela fazia uma entrevista sobre vacinação com um médico negacionista da pandemia, chamado Alessandro Loiola.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação