Congresso

Senado votará projetos sobre combustíveis na semana que vem

Anúncio foi feito via Twitter pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco

Raphael Felice
postado em 02/03/2022 15:40 / atualizado em 02/03/2022 15:42
 (crédito: Waldemir Barreto/Agência Senado)
(crédito: Waldemir Barreto/Agência Senado)

O Senado Federal vai votar na próxima semana os dois projetos sobre o preço dos combustíveis que tramitam na Casa. O PLP 11/2020, que dispõe sobre o ICMS, e o PL 1472/2021, que cria um fundo de estabilização dos combustíveis. Ambos os textos estão sob relatoria do senador Jean Paul Prates (PT-RN).

O anúncio foi feito pelo presidente da Casa Legislativa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), por meio de sua conta no Twitter. Além de anunciar que as duas propostas estarão na pauta do Senado nos próximos dias, o senador disse que as medidas são necessárias para combater a escalada dos preços dos combustíveis.

“Na próxima semana, os dois projetos de lei que trazem medidas para controlar a escalada dos preços de combustíveis (PLP 11/2020 e PL 1472/2021) estarão na pauta do Senado. Mais do que nunca, diante do aumento do valor do barril de petróleo, precisamos tomar medidas que impeçam a elevação do preço dos combustíveis” publicou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação