Machismo

De volta ao Brasil, Arthur do Val comenta áudios vazados: "Peço só que entendam o contexto"

Deputado de São Paulo estava na Ucrânia e disse que "ucranianas são fáceis porque são pobres"

Camilla Germano
postado em 05/03/2022 11:22 / atualizado em 05/03/2022 11:25
 (crédito: Reprodução/Instagram)
(crédito: Reprodução/Instagram)

Após a polêmica envolvendo um áudio, o deputado Arthur do Val (Podemos-SP), mais conhecido como "Mamãe Falei”, assumiu neste sábado (05/03) a autoria da fala sobre as mulheres ucranianas após voltar ao Brasil.

O deputado viajou à Ucrânia após a invasão russa. No áudio, ele faz declarações de teor machista em relação a mulheres ucranianas. “Elas olham, e eu vou te dizer, são fáceis porque elas são pobres! E aqui, cara, a minha carta do Instagram, cheia de inscritos, funciona demais. Depois eu te conto a história. Não peguei ninguém, mas eu colei em duas minas, porque eu não tinha tempo. Dois grupos de minas. É inacreditável a facilidade”, diz um dos trechos.

Agora que voltou ao Brasil, o parlamentar comentou as falas: "Foi errado o que eu falei, não é isso o que eu penso, o que eu falei foi um erro num momento de empolgação e pronto", disse no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP).

Na sequência, o parlamentar afirmou que as pessoas podem julgá-lo, mas pediu "entendimento dentro do contexto". "Peço só que entendam o contexto, são dois contextos diferentes. Uma coisa é o Arthur que foi lá, fez a missão e saiu. Outra coisa é o Arthur que já tinha saído e mandou um áudio num grupo privado para os amigos dele, de forma errada, descabida, não foi a melhor das posturas, é nítido aquilo, mas como te falei, é um áudio privado, é um áudio privado", completou.

Veja o vídeo do momento:

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação