Brasileiro na ucrânia

Arthur do Val diz que ex o chamou de "playboy VillaMix" após áudio vazado

Em mais uma mensagem vazada, o deputado comentou a repercussão das falas machistas que fez durante viagem à Ucrânia

Pedro Grigori
postado em 07/03/2022 23:08
 (crédito: Reprodução/Instagram)
(crédito: Reprodução/Instagram)

Um novo áudio pessoal do deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP), mais conhecido como ‘Mamãe Falei’, caiu nas redes sociais nesta segunda-feira (7/3). Desta vez, o parlamentar contou a repercussão negativa das falas machistas que desferiu sobre refugiadas ucranianas.

Giulia Blagitz, que namorava com o deputado, decidiu terminar com ele logo após o vazamento dos áudios. “Parece um ‘playboy VillaMix’, a Giulia mesmo falou isso, ‘que coisa nojenta, você parece um playboy VillaMix, eu não te conheço mais’”, contou o deputado em áudio vazado. O apelido é uma referência ao festival de música sertaneja Villa Mix.

“Eu não sou santo, nunca fui. E eu nunca quis pagar de santo, nunca quis casar, ter filhos, não achei nunca que isso fosse pra mim”, diz o deputado em outro trecho do áudio de mais de seis minutos. Do Val faz diversas declarações para a ex-namorada, diz que ela é uma pessoa “sem precedentes” e que Giulia é “muito bonita” para ele. “É só olhar uma foto nossa pra ver”, diz.

O deputado também comenta a repercussão dos áudios no meio político e diz não ligar para ataques de opositores. “Pessoal falando que fui atacado por Janaina Paschoal, UNI, petistas… isso eu me viro. Eu to pela missão, se eu to atrapalhando, eu saio. Mas o que pega é ver pessoas que te conhecem, que gostam de você, falando coisas como ‘Arthur, não esperava isso de você’, o caso da Giulia é o extremo disso”, diz.

Na noite desta segunda-feira, a Executiva Estadual do Podemos, partido de Arthur, iniciou um processo para expulsá-lo da sigla.

"A realização do procedimento é necessária para qualquer tipo de punição, em respeito à ampla defesa e ao contraditório. Assinado pelas presidentes do Podemos Mulher Nacional e estadual de São Paulo, respectivamente, Márcia Pinheiro e Alessandra Algarin, o pedido é pela punição mais grave: a de expulsão", diz o comunicado do Podemos.

Entenda o caso

Na última sexta-feira (4/3), um áudio do deputado chegou ao público. Nas gravações, Arthur faz comentários machistas sobre mulheres ucranianas. Ele viajou para o país em guerra. ““Elas olham, e eu vou te dizer, são fáceis porque elas são pobres! E aqui, cara, a minha carta do Instagram, cheia de inscritos, funciona demais. Depois eu te conto a história. Não peguei ninguém, mas eu colei em duas minas, porque eu não tinha tempo. Dois grupos de minas. É inacreditável a facilidade”.

Em outro áudio, ‘Mamãe Falei’ segue comentando sobre as ucranianas. “Eu juro pra vocês, eu contei, foram 12 policiais. Deusas! Que você casa, você faz tudo que ela quiser. Eu estou mal, eu não tenho nem palavras pra expressar. Quatro dessas eram minas que assim, se ela cagar, você limpa o c* dela com a língua. Assim que essa guerra passar eu vou voltar para cá”.
Por fim, no último áudio, o deputado compara as ucranianas com as brasileiras. “Se você pegar fila da melhor balada do Brasil, na melhor época do ano, não chega aos pés da fila dos refugiados aqui. Eu estou mal, eu estou triste, é inacreditável”.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação