ELEIÇÕES

Moro: Brasil precisa estimular energias renováveis como alternativa ao petróleo

Pelo Twitter, pré-candidato à Presidência pelo Podemos se posiciona sobre disparada no preço dos combustíveis

Raphael Felice
postado em 10/03/2022 15:25 / atualizado em 10/03/2022 15:25
 (crédito: Sergio Dutti/divulgação)
(crédito: Sergio Dutti/divulgação)

O pré-candidato à Presidência pelo Podemos, Sergio Moro, comentou nas redes sociais, nesta quinta-feira (10/3), sobre a disparada do petróleo e o reajuste da Petrobras anunciado hoje. Para o ex-juiz, o investimento em energias renováveis, além de ser uma alternativa à escalada de combustíveis, pode ser importante para a geração de empregos.

“A disparada do preço do petróleo deixa claro: precisamos estimular a produção de energias renováveis, com foco em energia eólica, solar, etanol e hidrogênio verde. Com maiores investimentos no setor, podemos criar mais de 40 milhões de empregos até 2050”, disse.

Reajuste e PLs no Senado
Com o reajuste anunciado pela Petrobras, o valor do litro da gasolina nos postos do Distrito Federal, por exemplo, pode atingir R$ 8. Está em pauta hoje no Senado Federal a votação de um pacote para amortizar o preço dos combustíveis.

Sob relatoria do senador Jean Paul Prates (PT-RN), um dos textos altera o ICMS e o outro cria uma conta de estabilização, na qual o governo irá depositar dinheiro para não deixar o preço cobrado nas bombas disparar.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação