Gasolina

Arthur Lira repudia aumento nos combustíveis: "Insensibilidade da Petrobras"

Presidente da Câmara lembrou que quem sofre com os preços está fora dos gabinetes e dos escritórios. Deputado ainda destacou que outros governos estão indo na contramão da alta dos preços

Cristiane Noberto
postado em 10/03/2022 18:28 / atualizado em 10/03/2022 18:30
 (crédito: Nilson Bastian /Câmara dos Deputados)
(crédito: Nilson Bastian /Câmara dos Deputados)

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PPL-AL), repudiou o aumento de quase 25% no preço dos combustíveis. Segundo o parlamentar, a Petrobras é insensível com o atual momento dos brasileiros.

"Me causou espanto a insensibilidade da Petrobras com os brasileiros — os verdadeiros donos da companhia. O aumento de hoje foi um tapa na cara de um país que luta para voltar a crescer", escreveu no Twitter, nesta quinta-feira (10/3).

Lira lembrou que quem sofre com os preços está fora dos gabinetes e dos escritórios. O deputado ainda destacou que outros governos estão indo na contramão da alta dos preços.

"Com o cenário global desafiador, até os governos mais ortodoxos estão avaliando como mitigar os impactos da pressão nos custos em todos os mercados", disse.

Reajuste de até 24,93%

A Petrobras anunciou novo reajuste nos preços da gasolina e do diesel nesta quinta-feira. O aumento vem depois de 57 dias com os preços congelados e chega a 24,93% nas refinarias. Após 152 dias sem correção, o gás de cozinha também vai ficar mais caro.

De acordo com a estatal, os novos preços valem a partir desta sexta-feira (11). O preço médio do diesel nas refinarias terá reajuste de 24,93%, para R$ 4,51 o litro. O botijão do gás de cozinha, de 13kg, por sua vez, será corrigido em 16,06% por quilo, passando para R$ 58,21.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação