ELEIÇÕES

Bolsonaro confirma pré-candidatura à reeleição no próximo dia 26

Presidente disse ainda que o critério para a escolha do vice não está calcada em popularidade para ajudá-lo a vencer as eleições, mas na capacidade de administração do país. "Vamos esperar um pouco mais", completou

Ingrid Soares
postado em 16/03/2022 16:14 / atualizado em 16/03/2022 16:15
 (crédito: Isac Nóbrega/PR     )
(crédito: Isac Nóbrega/PR )

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quarta-feira (16/3) que lançará sua pré-candidatura à reeleição no próximo dia 26. Questionado sobre o vice que comporá sua chapa, o chefe do Executivo disse que "vai esperar um pouco mais" para escolher.

"O meu caso é diferente dos demais porque tenho um país a administrar. Pretendo, sem ser neste sábado, no próximo sábado, lançar a minha pré-candidatura em Brasília. (Sobre) O vice, vamos esperar um pouco mais. Tem muita gente querendo, o que é natural, e a gente vai trabalhando neste sentido. Vai ser um vice à altura de representar o presidente nas suas vacâncias. Essa que é a intenção".

Bolsonaro completou ainda que o critério para a escolha do vice não está calcada em popularidade para ajudá-lo a vencer as eleições, mas na capacidade de administração do país.

"Agora, no dia 31, está previsto que sete, oito ministros devem sair para disputar o Senado, o governo estadual. Um ministro vai sair, que é o Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia), para disputar a cadeira na Câmara dos Deputados por São Paulo", relatou.

O lançamento da candidatura do presidente deverá ocorrer no edifício Brasil 21, sede do Partido Liberal.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE