Planalto

Bolsonaro confunde Ciro Nogueira com Ciro Gomes: 'Quase falo um palavrão'

Confusão aconteceu durante cerimônia de confirmação da antecipação do FGTS

Ana Mendonça - EM
postado em 17/03/2022 19:05 / atualizado em 17/03/2022 19:06
Presidente Jair Bolsonaro -  (crédito:  Alan Santos/PR)
Presidente Jair Bolsonaro - (crédito: Alan Santos/PR)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) confundiu o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, com o pré-candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes. “Quase que eu falo um palavrão aqui”, brincou o presidente.

A confusão aconteceu durante cerimônia de confirmação da antecipação do pagamento do 13º salário de aposentados e pensionistas da Previdência e o saque de até R$ 1 mil no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

“Senhores nordestinos, prezado Ciro Gomes… Ciro Nogueira, nordestino. Quase que eu falo um palavrão aqui”, disse.

Em seguida, os presentes caem na risada.

A atencipação do FGTS deve atender a 40 milhões de pessoas, de acordo com o Ministério do Trabalho e Previdência. O governo estima que até R$ 30 bilhões sejam movimentados se todos os trabalhadores aptos fizerem os saques.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação