Saiba mais

Alertas contra interferências

Correio Braziliense
postado em 18/03/2022 00:01

As trocas na Polícia Federal após novos diretores-gerais assumirem são esperadas, uma vez que eles tendem a montar equipes próprias. Assim, as sucessivas mudanças de número "01" da corporação geram uma reação em cadeia, ampliando o desgaste interno e evidenciando instabilidade — além de serem acompanhadas de alertas sobre possíveis interferências.

Na esteira da troca envolvendo Paulo Maiurino e Márcio Nunes de Oliveira, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) chegou a tentar blindar a Dicor pedindo ao Supremo Tribunal Federal que proibisse o novo chefe da PF de trocar delegados responsáveis por diretorias estratégicas até a conclusão dos inquéritos já iniciados contra autoridades com foro privilegiado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags