Organograma simplificado do MEC e onde funcionaria o Gabinete Paralelo

Alternância no Planalto

Correio Braziliense
postado em 24/03/2022 00:01

PT e PSDB polarizaram quase todas as eleições presidenciais desde a redemocratização do país. Os tucanos governaram o Brasil por oito anos, de 1995 a 2002, com o então presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC). Os petistas estiveram no poder de 2003 até 2016, no impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Em 2006, quando o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva conquistou a reeleição, seu adversário nas urnas foi Geraldo Alckmin. Na pleito de 2018, contudo, o segundo turno foi entre Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro, que saiu vitorioso — Alckmin, que foi o candidato tucano, obteve 4,7% dos votos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags