Escândalo no MEC

Milton Ribeiro diz que desautorizou distribuição de bíblias com sua imagem

Cerca de 2 mil bíblias foram impressas pela gráfica do pastor lobista Gilmar Santos e distribuídas em evento do Ministério da Educação

Cristiane Noberto
postado em 28/03/2022 12:33 / atualizado em 28/03/2022 12:37
 (crédito: Reprodução/Redes sociais)
(crédito: Reprodução/Redes sociais)

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmou nesta segunda-feira (28/3), pelas redes sociais, que sua imagem estava circulando em bíblias sem autorização em eventos do MEC no ano passado. De acordo com ele, ainda em 2021, desautorizou a impressão de suas fotos nos exemplares.

"Em relação aos fatos noticiados no dia de hoje, trago os seguintes esclarecimentos: autorizei em 2021 o uso de minha imagem para a produção de algumas bíblias para distribuição gratuita em um evento de cunho religioso. Contudo, descobri no final de outubro de 2021 que bíblias com minha imagem foram distribuídas em outros eventos sem a minha autorização", escreveu.

"Novamente agi com diligência e de forma tempestiva para evitar o uso indevido de minha imagem. Imediatamente, em 26 de outubro de 2021, enviei ofício desautorizando esse tipo de distribuição. Segue documentos comprobatórios", continuou.

O ministro aparece em fotos estampadas nas bíblias ao lado dos pastores lobistas Gilmar Santos e Airilton Moura. A história foi revelada hoje pelo jornal Estado de São Paulo. Segundo a reportagem, prefeitos do Pará receberam os exemplares, pagos pela prefeitura de Salinópolis (PA), que é comandada por Kaká Sena (PL). Cada bíblia custou R$ 70.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) decidiu abrir, na última quarta-feira (23), um inquérito para investigar o ministro da Educação após o chefe da pasta afirmar, em áudios divulgados pela imprensa, priorizar os amigos do “pastor Gilmar” no repasse de verbas aos municípios, a pedido do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação