ELEIÇÕES 2022

Tereza Cristina diz que amanhã é o último dia à frente da Agricultura

A ministra da Agricultura vai se desincompatibilizar para ser candidata ao Senado pelo Mato Grosso do Sul

Agência Estado
postado em 29/03/2022 15:25 / atualizado em 29/03/2022 15:26
 (crédito:  Ed Alves/CB)
(crédito: Ed Alves/CB)

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, afirmou, nesta terça-feira (29/3), que esta quarta-feira (29/3)  será o último dia à frente da pasta. Ela vai se desincompatibilizar para ser candidata ao Senado pelo Mato Grosso do Sul.

"Essa é minha última agenda aqui no meu estado como ministra", disse ainda Tereza Cristina, em evento para entrega de títulos de terra em Ponta Porã (MS), um de seus redutos eleitorais.

O mais cotado para assumir a Agricultura é o secretário-executivo do Ministério, Marcos Montes, ex-deputado federal ligado à bancada do boi.

Tereza Cristina comentou a internação do presidente Jair Bolsonaro (PL) no Hospital das Forças Armadas, em Brasília. O chefe do Executivo deu entrada na unidade de saúde ontem e teve alta somente hoje pela manhã, após um "desconforto", e já seguiu para a viagem ao Mato Grosso do Sul. "Presidente ontem não se sentiu bem porque trabalha muito", disse a ministra.

No mesmo evento, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, afirmou que o agronegócio vai crescer entre 10% e 20% ao ano com a chegada do 5G ao país. "Agronegócio vai trazer para o Brasil em torno de 2% do crescimento do PIB após 5G", segundo Faria.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.