Justiça

Daniel Silveira passa madrugada em seu gabinete na Câmara

Integrantes da bancada evangélica se encontraram nesta quarta-feira (30/3) com o parlamentar para fazer oração. Deputado descumpre ordem judicial determinada por Alexandre de Moraes, do STF, e avisou que só se pronunciará em plenário

Deborah Hana Cardoso
postado em 30/03/2022 11:28 / atualizado em 30/03/2022 11:28
Bancada evangélica esteve no gabinete de Daniel Silveira para orar com o parlamentar -  (crédito: ED ALVES/CB/DA.PRESS)
Bancada evangélica esteve no gabinete de Daniel Silveira para orar com o parlamentar - (crédito: ED ALVES/CB/DA.PRESS)

O deputado federal Daniel Silveira (União Brasil-RJ) passou a madrugada desta quarta-feira (30/3) em seu gabinete na Câmara após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinar ao parlamentar o uso da tornozeleira eletrônica ontem.

Segundo informações, o deputado chegou com um travesseiro na madrugada a seu gabinete no anexo IV da Câmara dos Deputados e não saiu desde então. De acordo com Luiz Lima (PL-RJ), que levou um colchão ao colega, Silveira se defenderá no plenário da Câmara às 13h55 de hoje. 

Segundo o deputado Luiz Lima, também, Daniel Silveira defende a "liberdade de se expressar" e o STF não pode tratá-lo da forma como vem fazendo. "Até Fernandinho Beira-Mar dá entrevistas", disse. Ainda de acordo com ele, o Congresso é um solo sagrado que o Supremo deve respeitar.

Silveira é réu no inquérito dos atos antidemocráticos, que investiga a ameaça contra as instituições. Ele também ameaçou em vídeo o ministro Edson Facchin.

Hoje de manhã, integrantes da bancada evangélica se encontraram com Silveira em seu gabinete para orar pelo deputado por cerca de 10 minutos. Logo após, Filipe Barros (União-PR) chegou ao local com sacolas recheadas com o que parecem ser itens de café da manhã, como leite e pães.

Confira o vídeo:

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação