MINAS GERAIS

Fuad Noman define novos secretários da Prefeitura de BH; veja quem são

Mudanças foram oficializadas em 7 pastas: Saúde; Fazenda; Obras e Infraestrutura; Política Urbana; Assuntos Institucionais e Comunicação; Governo; e Esportes

Matheus Muratori - Estado de Minas
postado em 30/03/2022 12:04 / atualizado em 30/03/2022 12:04
 (crédito:  Gladyston Rodrigues/EM/DA Press)
(crédito: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press)

Um dia depois de tomar posse como prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD) oficializou nesta quarta-feira (30/03) a definição de novos nomes para as secretarias.

Noman assume o cargo no lugar de Alexandre Kalil (PSD), que renunciou na última sexta-feira (25) e, junto dele, Jackson Machado (Saúde), Maria Caldas (Política Urbana) e Josué Valadão (Obras e Infraestrutura) também saíram dos seus cargos.

Ao todo, foram sete mudanças de secretários, com adição de novos nomes e remanejamento de outros. A única substituição direta aconteceu na Saúde. Cláudia Navarro Carvalho Duarte Lemos assume a Secretaria de Saúde no lugar de Jackson, que seguirá com Kalil em projetos vindouros - Kalil renunciou para se tornar pré-candidato ao Governo de Minas nas eleições gerais de 2022, em outubro.

Quanto às outras cadeiras, houve remanejamentos seguidos de nomeações. João Antônio Fleury Teixeira deixou a Secretaria de Fazenda para substituir Maria Caldas na Secretaria de Política Urbana. Agora, o novo secretário é Leonardo Colombini.

Outra novidade desta quarta-feira diz respeito a uma saída: Elberto Furtado Júnior deixou, a pedido, o posto de secretário de Esportes e Lazer. Ele será substituído por Adriana Branco, que sairá do posto de secretária de Assuntos Institucionais e Comunicação Social. Agora, o novo chefe da Secretaria de Assuntos Institucionais e Comunicação Social será Luiz Henrique Michalik.

Outra ação já sabida na sexta foi oficializada nesta quarta: Josué Valadão deixou o posto de secretário de Obras e Infraestrutura para se tornar, exclusivamente, secretário de Governo. Ele era interino nesta função desde novembro de 2021, quando Adalclever Lopes deixou o posto. Para o lugar de Valadão, o escolhido foi Leandro César Pereira, que assume como novo secretário nesta quarta.

Todas as ações contam na edição desta quarta-feira do Diário Oficial do Município (DOM). Contudo, outro posto, que não chega a ser uma secretaria mas está intimamente ligado com a prefeitura, segue vago no Executivo belo-horizontino: o de procurador-geral do município.

Também na última sexta, Castellar Guimarães Filho deixou o posto junto de Kalil. Apesar disso, nesta quarta, ainda não há um nome como substituto, e Izabela Boaventura ocupa o cargo de forma interina.

Veja, abaixo, os secretários da Prefeitura de BH

Educação: Ângela Dalben

Saúde: Cláudia Navarro

Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania: Maíra Colares

Planejamento, Orçamento e Gestão: André Reis

Fazenda: Leonardo Colombini

Obras e Infraestrutura: Leandro César Pereira

Política Urbana: Fleury Teixeira

Cultura: Fabíola Moulin

Desenvolvimento Econômico: Cláudio Beato

Assuntos Institucionais e Comunicação Social: Luiz Henrique Michalik

Governo: Josué Valadão

Controladoria-Geral do Município: Leonardo Ferraz

Esportes: Adriana Branco

Segurança e Prevenção: Genilson Zeferino

Meio Ambiente: Mário Werneck

Procuradoria-Geral do Município: Izabela Boaventura (interina)

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação