CUMPRIMENTO DE SENTENÇA

Daniel Silveira confirma que vai à PF, às 15h, para colocar tornozeleira

Parlamentar participou pela manhã da solenidade no Palácio do Planalto de posse e despedida de ministros que vão participar das eleições

Ingrid Soares
postado em 31/03/2022 13:48 / atualizado em 31/03/2022 13:48
 (crédito: Cristiane Noberto/CB/DA.PRESS)
(crédito: Cristiane Noberto/CB/DA.PRESS)

O deputado federal Daniel Silveira (União Brasil-RJ) confirmou, nesta quinta-feira (31/3), que irá à sede da Polícia Federal, às 15h, para instalação de tornozeleira eletrônica, conforme decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. 

Na noite de ontem, Moraes ainda determinou multa diária de R$ 15 mil a Silveira e bloqueio de suas contas pelo Banco Central. 

“Ele [ministro Alexandre de Moraes] determinou lá, tem uma decisão. Quando ele determina bloqueio de bens e [multa de] R$ 15 mil, quem vai pagar a multa diária para mim?”, questionou o deputado, que chegou a passar a noite em seu gabinete para não ter que cumprir a medida.

"A instalação do equipamento de monitoramento eletrônico no réu DANIEL SILVEIRA, nos termos da medida cautelar imposta por meio das decisões de 25/3/2022 e 30/3/2022, deverá ser realizada no dia de hoje, 31/3/2022, as 15h00, na Superintendência Regional da Polícia Federal no Distrito Federal", escreveu Moraes no despacho. 

O parlamentar participou pela manhã da solenidade no Palácio do Planalto de posse e despedida de ministros que vão participar das eleições concorrendo ao Senado e aos governos estaduais.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação