Chuvas

Bolsonaro diz que governo federal presta assistência a RJ após fortes chuvas

As fortes chuvas vitimaram fatalmente ao menos nove pessoas nos municípios de Angra dos Reis e Paraty, no litoral sul fluminense, por conta de deslizamentos de terra

Ingrid Soares
postado em 02/04/2022 15:39 / atualizado em 02/04/2022 16:19
 (crédito: Evaristo Sá/AFP)
(crédito: Evaristo Sá/AFP)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou por meio das redes sociais, neste sábado (2/4), que o governo federal presta assistência ao Rio de Janeiro após as fortes chuvas que se abateram nas localidades e vitimaram fatalmente ao menos nove pessoas. A tragédia se acometeu nos municípios de Angra dos Reis e Paraty, no litoral sul fluminense, por conta de deslizamentos de terra. Entre as vítimas, está uma criança de quatro anos. O chefe do Executivo compartilhou uma publicação do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

Bolsonaro apontou que o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas, está em deslocamento para as regiões mais atingidas pelos desastres e que o ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, determinou a ida de Lucas, ao estado.

"O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), segue apoiando o Rio de Janeiro, mais uma vez afetado por fortes chuvas nas últimas horas. O Secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas, está em deslocamento para as regiões mais atingidas. O ministro Daniel Ferreira já determinou a ida do Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Coronel Alexandre Lucas, ao estado e fez contato com o governador Cláudio Castro e com a prefeitura de Angra dos Reis, um dos municípios mais atingidos pelo desastre natural"

"Neste momento, um técnico da Defesa Civil Nacional já está no Rio de Janeiro ajudando nas ações de resposta e no socorro às vítimas. Como parte do apoio federal, também foram acionadas aeronaves das Forças Armadas para transportar militares do Corpo de Bombeiros para as regiões mais afetadas", escreveu.

Mais cedo, Bolsonaro passeou de moto pelas ruas de Brasília e do entorno, onde parou para comer pastel e tomar caldo de cana.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação