Eleições 2022

Lula sobre as eleições: 'Não é uma guerra que está ganha'

O ex-presidente disse também que não se sente tão confiante como estava em 2002

Ana Mendonça - EM
postado em 04/04/2022 17:29 / atualizado em 04/04/2022 17:29
 (crédito: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula)
(crédito: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou, nesta segunda-feira (4/4), que acredita que as eleições presidenciais deste ano serão “complicadas”.

Até este momento, Lula vem liderando as pesquisas de intenção de voto. O presidente Jair Bolsonaro (PL) marca o segundo lugar. Seguido por Ciro Gomes (PDT). O ex-juiz Sergio Moro (UB) estava empatado com Ciro mas desistiu da disputa.

“Não vai ser fácil, não é uma guerra que está ganha. É uma guerra que a gente pode ganhar.”

De acordo com Lula, caso ele seja eleito, ele precisa tirar mais de 8 mil militares que ocupam cargos comissionados. "Vamos ter que tirar. Isso não pode ser motivo de bravata, tem que ser motivo de construção. Porque se a gente fizer bravata pode não fazer.”

Lula também disse que não se sente tão confiante como estava em 2002, quando foi eleito presidente.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação